Clínica Hortolândia

A Clínica Hortolândia atende o público masculino e feminino, tem como principal objetivo a recuperação e socialização de todo e qualquer indivíduo sob os milhares de transtornos decorrentes do uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas. Esta unidade está norteada por um projeto terapêutico elaborado em concordância com o instituído Marco Regulatório das Comunidades Terapêuticas, elaborado por diversos órgãos nacionais especializados na pesquisa e tratamento da Dependência do Álcool e outras drogas, como a Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT), Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (CONFENACT), Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (CONAD), Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (OBID), alinhados a órgãos de amplitude internacional, tais como a Federación Latinoamericana de Comunidades Terapéuticas (FLACT), World Federation of Therapeutic Communities (WFTC) e National Institute on Drug Abuse (NIDA), assim como ao exposto pelo Dr. George de Leon, principal pesquisador e teórico no assunto a nível internacional. Com isso conclui-se que a Clínica Hortolândia é a Melhor Clínica para Tratamento da Dependência Química e comorbidades associadas.

Porque escolher a Clínica Hortolândia?

Ao ingressar no Tratamento Superação oferecido pela Clínica Hortolândia o paciente, junto de seus respectivos familiares passaram previamente por uma entrevista de avaliação. Desta forma será traçado um histórico pessoal e consequentemente um plano de tratamento individual. Serão também coletados os dados sociodemográficos, de gravidade da dependência e do estado de saúde. Toda essa preocupação e atenção deve-se ao nível de elevação e cuidado humano da Clínica Hortolândia.

Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.

Qual o programa de Tratamento da Unidade Masculina e Feminina em Hortolândia?

Após o ingresso ao Tratamento Superação na Clínica Hortolândia o paciente tomará conhecimento do projeto terapêutico que se baseia na singularização do atendimento de acordo com as peculiaridades e necessidades de cada um, considerando características singulares (fatores de risco e de proteção), tais como: histórico de vida, fases da dependência, características da relação com o consumo de substâncias psicoativas, presença de comorbidades, estrutura familiar de origem e de convivência, histórico laboral, nível de escolaridade, nível socioeconômico, assim como as características geopolíticas de seu município de origem, entre outros. Desta forma a equipe de profissionais irá preparar esse paciente para aceitação de sua doença e dificuldades e o colocará um método de tratamento que irá direcioná-lo para a Recuperação.

A Clínica Masculina e Feminina Hortolândia conta com:

  • Atividades Terapêuticas;
  • Atendimento médico-psiquiatra;
  • Enfermaria 24hs;
  • Atendimento Psicológico Individual;
  • Reuniões de Grupo;
  • Dinâmica de Grupo;
  • Atividades do Cotidiano;
  • Terapia Ocupacional;
  • Atividade Esportiva;
  • Espiritualidade (Sem vínculo religioso);
  • Plano de Prevenção à Recaída;
  • Terapia Racional Emotiva;
  • Acompanhamento Terapêutico no Período de Ressocialização (opcional);
Clínica Hortolândia Clínica Hortolândia Clínica Hortolândia Clínica Hortolândia Clínica Hortolândia Clínica Hortolândia Clínica Hortolândia Clínica Hortolândia Clínica Hortolândia Clínica Hortolândia

FAÇA CONTATO CONOSCO E CONHEÇA MAIS SOBRE ACLÍNICA MASCULINA E FEMININA HORTOLÂNDIA

Ligue agora para central de atendimento.

(15) 99682-1149